hosting menu left
hosting menu right

Nós temos 3 visitantes online
PDF Imprimir

Durvalino Brocaneli

Vida e Obra

Por Marli de Jesus e Priscila M. C. de Oliveira

Durvalino Brocaneli, nasceu em Duartina, no estado de São Paulo, no dia 26 de maio de 1941, filho de Antonio Brocanelli e Maria Baia.

Aceitou a Jesus em 11 de março de 1962, descendo às águas do batismo em 26 de agosto do mesmo ano, na cidade de Tupã.

Graduou-se em Letras e completou o curso básico do ITQ. Casou-se com Santina Buffolin Brocaneli no dia sete de setembro de 1968, o casal teve quatro filhos. Pastor fundador das igrejas em Araras, Cândido Mota, Santa Gertrudes e Conchal, no estado de São Paulo.

Em 02 de outubro de 1967 iniciou o ministério evangelístico na cidade de Cândido Mota. Permaneceu lá até 11 de fevereiro de 1972. No dia 12 de fevereiro chegou à cidade de Araras. Em 30 de setembro de 1973 lançou a pedra fundamental do templo naquela cidade.

Narrando o fato citou a frase que o Pr. Faulkner lhe disse na ocasião “A melhor coisa a fazer quando se pensa em construir um templo é trabalhar na evangelização e ganhar almas”.

Essas palavras o fizeram pensar muito, como ele mesmo diz: “Tais palavras penetraram em mim como espada, meu coração queimava a cada dia que passava, a vontade de iniciar a construção no local mencionado acima era grande, todavia algo parecia que me prendia. No final de 1975 nosso humilde tabernáculo já não comportava o povo”.

“Em janeiro de 1976 compramos uma área grande para a construção do templo, este é o local onde estamos agora, onde foi construída a Catedral da Paz medindo 29x29.”

Atualmente ele é pastor na cidade de Araras – SP, superintendente Regional,e foi eleito como Primeiro Tesoureiro do CND em abril de 2008.

Todos os direitos reservados pelo Departamento Histórico da Igreja do Evangelho Quadrangular

Ao reproduzir qualquer parte deste site favor citar a fonte.

 

 


website hosting main area bottom